domingo, 12 de junho de 2011

Outras Origens: Pantera Negra (BlacK Panther)




    Pantera Negra (em inglês: Black Panther) é um personagem de banda desenhada ou história em quadrinhos da Marvel Comics, cuja identidade secreta é a de T'challa, príncipe de Wakanda, um reino ficticio na África equatorial. Criado por Stan lee e Jack Kirby, sua estréia foi na revista Fantastic Four, Vol. 1, #52 (julho de 1966).
    Tendo visto o seu pai assassinado e o trono usurpado por exploradores de Vibranium quando era jovem, T'challa viajou para os Estados Unidos, onde estudou e se preparou para reaver a sua posição como príncipe na sua terra natal. Felizmente, O Pantera Negra pôde contar com a ajuda do quarteto Fantástico quando teve de enfrentar Ulysses Klaw, o líder dos exploradores de Vibranium. Após utilizar sua maquinaria para criar monstros feitos de ondas sonoras sólidas, o próprio Klaw se submeteu ao seu invento e se transformou num ser capaz de manipular ondas sonoras, o Garra Sônica.
    O Pantera Negra entraria para Os Vingadores logo a seguir, se tornando o prímeiro super herói negra da modernidade. Nos anos 70 ele convidou Falcão, o parceiro negro do Capitão América, para uma estadia em Wakanda. Nessa ocasião ele reformulou o uniforme de seu convidado, acoplando-lhe asas que poderiam ser acionadas mentalmente. Assim, o falcão ganhou a capacidade de voar.
   O Pantera Negra continua ativo e é um personagem recorrente, apesar de não ser um dos mais populares. Em 2004 estrelou uma mini-série da linha Marvel Knights e em 2006 apareceu  com destaque no desenho Os supremos 2: Descubra o Poder da Pantera.


Abertura do desenho do Pantera negra.veja abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário